01 março 2013

Que sonhos você tem?


 Sonho de ser mãe, de casar, de ser uma profissional bem sucedida...na maioria das vezes não estamos totalmente satisfeitas com alguma coisa em nossas vidas. Às pessoas nos cobram muito todos os itens mencionados, se você não namora te cobram um namorado, quando o tem cobram o noivado, depois o casamento, mal você casa te cobram o primeiro filho e em seguida já te cobram e aconselham o proximo...rs. Bem, depois do segundo(por experiencia propria)te deixam em paz!

   Muito engraçado esta vida, mas as pessoas nos cobram e nós nos cobramos também o tempo todo. De uma certa forma a auto cobrança nos impulsiona pra sempre buscar coisas boas pra nós, mas por outro lado, fazemos coisas as vezes que não estamos preparados ou mesmo com vontade.
   Admiro muito as mães participativas na vida dos filhos, aquelas que estão o tempo todo fazendo uma supervisão na vida do filho(s), normalmente são mães que não trabalham fora, ou têm um horario flexivel de trabalho. Elas incentivam, estudam com os filhos e o que eu vejo de pessoas proximas são filhos mais preparados, isto estou falando em mães que não sufocam os filhos, eu não sou este tipo de mãe, saio cedo,chego tarde, como a maioria das mães, mas admiro muito estas super-mães no bom sentido.
   Tenho tantos sonhos e planos pra realizar...já não sou tão jovem...passei dos 40, mas parece que hoje tenho muito mais projetos e pretendo realizar grande parte deles.
   Conheço alguns jovens frustrados porque já passaram dos 20 e ainda não conseguiram se formar, encontrar o trabalho dos sonhos...não fiquem assim! Olhe no espelho todos os dias e diga que é capaz, não fique estagnado, trace metas pequenas, faceis de alcançar e não fique parado, não deixe os anos passarem e no futuro você ficar se sentindo sempre a vítima do destino.
   Nós mais velhos temos a nosso favor a bagagem de vida, o que deu certo, o que deu errado, não devemos ficar choramingando pelo que não foi realizado, reedite seus planos e vá realizando!

                Nunca é tarde pra sonhar!



Bjs !

Vivi










Em busca da cara metade




  Eu sou uma das que encontrou a metade desta forma, mas é preciso estar muito atento pra não se envolver com pessoas erradas. Sempre que conto a minha história de amor..rs, procuro alertar que eu tive muita sorte, pois não se pode confiar cegamente nas pessoas.

Há quase 10 anos eu ouvi falar destes sites, eu estava divorciada e fiquei super interessada em encontrar o meu principe encantado. Afinal saía pouco e a facilidade de conhecer pessoas sem sair de casa era tudo que eu precisava.
Fiz o cadastro e conversa daqui, conversa de lá...fui selecionando e em menos de dois meses encontrei o meu atual marido e em dois anos nos casamos.

  Depois disto conheci mais alguns casos bem sucedidos pelos sites de relacionamento, mas muitas amigas reclamam da falta de verdade nas pessoas que passeiam por lá.

  Eu penso que em todos os lugares encontramos pessoas que não são confiáveis: na balada, na rua, no ônibus, no trabalho...mas o virtual assusta porque falta o olho no olho.

  Por isso eu digo que quem entrar nestes sites em busca de alguém, que procure ser cauteloso, conversar bastante e sempre marcar encontros em lugares públicos. E outra coisa que eu sempre digo, procure analisar a pessoa com os pés no chão, conversar bastante antes de encontrá-la pessoalmente e ficar atenta se as histórias contadas e repetidas continuam iguais ou são alteradas, porque pessoas que mentem costumam mudar as versões de suas histórias. Eu como sou meio esquecida e como tudo neste mundo virtual é muito rápido e você conhece muita gente ao mesmo tempo, eu costumava ter um bloquinho com o nome das pessoas que conversava, com apelido e característica(anotava alguns detalhes) e quando selecionava alguns pretendentes eu ficava cruzando as informações pra ver se não estavam mentindo.

As pessoas, principalmente quando estão carentes, costumam se encantar logo com o primeiro que aparece, mas não é a forma correta de procedimento. O ideal é que você analise a pessoa, converse bastante e quando você sentir que vale a pena conhecer um pouco mais, aí sim você libera o coração...rs

Existem inúmeros sites para namoro: 
www.namoroonline.com.br
www.parperfeito.com.br
www.be2.com.br
www.teprocurando.com.br
www.eharmony.com.br

e muitos outros.


Quando os pais separados usam os filhos pra se vingarem um do outro.


  No momento da separação muita coisa é quebrada, muitos pactos de parcerias, muitas promessas...não estou falando do casal em si, estou falando dos frutos deste casal. Não sou especialista no assunto, mas são tantas historias que já presenciei ao longo da minha vida e ainda presencio que fico com pena destas vítimas que não escolheram o pai, nem a mãe, não os juntou e muito menos os separou, porque com certeza na maioria das separações, se formos perguntar aos filhos, a maioria dirá que gostariam de ver seus pais juntos.
    Um casamento infeliz já todos sabemos que não é saudável  para os pais e nem para os filhos. Mas por que muitos pais ficam utilizando do poder que têm pra prejudicar o outro? No inicio da separação até pode-se perdoar afinal todos ficam muito perdidos e frágeis, mas com o passar dos anos devemos fazer uma auto-crítica pra evitarmos que este erro vire uma prática eterna.
    Normalrmente este comportamento é da parte que foi traída de fato ou se sentiu traída pela separação, o conjuge que não estava de acordo, mas muitas das vezes é daquele que tem uma personalidade mais egoista, aquele que acredita que o filho é dele, que pensa só no sofrimento proprio, é incapaz de se colocar no lugar do outro, ou é tão mais cruel que sabe que não gostaria que fizesse com ela, mas mesmo assim tem prazer no sofrimento do outro. Q pensa primeiro eu ! O outro?Dane-se...
   Independente da religião, quase todos nós tem uma e todas defendem a mesma linha de raciocinio, que é não fazer ao outro o que não desejamos pra nós mesmos. Um dia teremos que dar conta!
   Outro aspecto intrigante é que além de prejudicar o outro, o(a) ex, os filhos são os mais prejudicados, na maioria dos casos sentem que estão sendo usados, mas não podem fazer nada, ficam sofrendo e tentando se equilibrarem nesta situação sabe Deus por quanto tempo.
   Onde quero chegar é que ninguém é perfeito e ninguém está livre destes sentimentos pequenos, mas devemos buscar força dentro de nós, pedir a Deus pra retirar tudo isto de dentro de nós e até mesmo recorrer a um psicologo.Tudo é válido quando o objetivo é nobre, não podemos sentir que está errado e dizer: eu sou assim, não vou mudar, os filhos são meus e o outro vai pagar tudo que me fez.OS FILHOS NÃO SÃO TEUS! ELES NÃO MERECEM PAGAR O PREÇO DE ALGO QUE NÃO COMPRARAM.
   Se você ama teus filhos de verdade, não os maltrate pra atender uma vaidade egoísta só tua!

(Não especialista, mas gosto de ajudar, as vezes ouvir já ajuda, se quizer colocar tua experiência, mande-me um email que publico aqui - mulheresonhos@gmail.com

Bj no coração!

Vivi


Nenhum comentário:

Postar um comentário